Motivação
Muitas pessoas medem o valor do seu trabalho pelo que ganham. Não é errado que seja assim, pois “o trabalhador é digno do seu salário” e o pagamento é a recompensa da prestação do serviço realizado. Uma troca justa, é verdade, porém, talvez não seja a mais atraente a longo prazo. O dinheiro não deve ser a única motivação de um profissional. Ele precisa enxergar no ambiente de trabalho um lugar para evoluir também como ser humano. Com o passar do tempo, ele não pode se sentir uma máquina enferrujada. A manutenção preventiva precisa ser diária. Por isso, cada vez mais as empresas costumam fazer a mesma pergunta: como é possível manter as equipes motivadas?
De acordo com pesquisa recente do Instituto Great Place to Work, publicada na revista Época, o aprendizado e o desenvolvimento profissional são os dois fatores mais importantes para satisfazer os funcionários dentro de uma empresa, portanto estas práticas são fundamentais para manter uma equipe motivada.
A Cultura Inglesa, por exemplo, é reconhecida hoje como uma instituição que preserva em seu "DNA" o fato de ser uma Learning Institution, em todos os sentidos. A valorização do funcionário já começa no período de treinamento, que compõe a Missão de Responsabilidade Social Empresarial da instituição. A capacitação do profissional se baseia no conceito de inclusão do cidadão em uma empresa que estimula, diariamente, a democratização do conhecimento e explora, de forma muito positiva, todas as habilidades dos profissionais, ultrapassando os limites da sala de aula.
O grande diferencial do profissional do século XXI é o fato dele ser o dono de sua carreira e de apresentar recursos para traçar sua própria trajetória. A Cultura Inglesa aposta que é preciso contribuir para o crescimento pessoal e profissional do seu funcionário, oferecendo oportunidades para que ela desenvolva bons relacionamentos e suas principais habilidades, sejam elas acadêmicas, gerenciais, tecnológicas, de liderança ou operacionais. Por isso, o lema "Going beyond the classroom walls" é visto como um estímulo diário para o profissional não se acomodar e estar sempre buscando novos desafios.
A presença do setor de Recursos Humanos ou Gestão de Pessoas é indispensável no quesito motivação, pois cria programas que mantém os colaboradores energizados o tempo todo. O grande mérito dos pioneiros de RH, semelhante ao dos pioneiros do marketing, é transformar o que era uma mera peça da maquina, na engrenagem indispensável para o seu perfeito funcionamento.
Maria Lucia Willemsens - Diretora Superintendente da Cultura Inglesa
ABRH-RJ Artigos Corporativos - Motivação
Muitas pessoas medem o valor do seu trabalho pelo que ganham. Não é errado que seja assim, pois “o trabalhador é digno do seu salário” e o pagamento é a recompensa da prestação do serviço realizado. Uma troca justa, é verdade, porém, talvez não seja a mais atraente a longo prazo. O dinheiro não deve ser a única motivação de um profissional. Ele precisa enxergar no ambiente de trabalho um lugar para evoluir também como ser humano. Com o passar do tempo, ele não pode se sentir uma máquina enferrujada. A manutenção preventiva precisa ser diária. Por isso, cada vez mais as empresas costumam fazer a mesma pergunta: como é possível manter as equipes motivadas?
De acordo com pesquisa recente do Instituto Great Place to Work, publicada na revista Época, o aprendizado e o desenvolvimento profissional são os dois fatores mais importantes para satisfazer os funcionários dentro de uma empresa, portanto estas práticas são fundamentais para manter uma equipe motivada.
A Cultura Inglesa, por exemplo, é reconhecida hoje como uma instituição que preserva em seu "DNA" o fato de ser uma Learning Institution, em todos os sentidos. A valorização do funcionário já começa no período de treinamento, que compõe a Missão de Responsabilidade Social Empresarial da instituição. A capacitação do profissional se baseia no conceito de inclusão do cidadão em uma empresa que estimula, diariamente, a democratização do conhecimento e explora, de forma muito positiva, todas as habilidades dos profissionais, ultrapassando os limites da sala de aula.
O grande diferencial do profissional do século XXI é o fato dele ser o dono de sua carreira e de apresentar recursos para traçar sua própria trajetória. A Cultura Inglesa aposta que é preciso contribuir para o crescimento pessoal e profissional do seu funcionário, oferecendo oportunidades para que ela desenvolva bons relacionamentos e suas principais habilidades, sejam elas acadêmicas, gerenciais, tecnológicas, de liderança ou operacionais. Por isso, o lema "Going beyond the classroom walls" é visto como um estímulo diário para o profissional não se acomodar e estar sempre buscando novos desafios.
A presença do setor de Recursos Humanos ou Gestão de Pessoas é indispensável no quesito motivação, pois cria programas que mantém os colaboradores energizados o tempo todo. O grande mérito dos pioneiros de RH, semelhante ao dos pioneiros do marketing, é transformar o que era uma mera peça da maquina, na engrenagem indispensável para o seu perfeito funcionamento.
Maria Lucia Willemsens - Diretora Superintendente da Cultura Inglesa
ABRH-RJ Artigos Corporativos - Motivação
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